Cadela encontra drogas em bolsa de visitante em presídio na Grande Fortaleza

A cadela Laika ajudou a encontrar drogas escondidas em bolsa de visitante de presídio da Grande Fortaleza. — Foto: Divulgação/GAP

A suspeita foi levada à Delegacia de Itaitinga, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Uma visitante de um interno da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) foi flagrada tentando entrar na prisão com drogas escondidas em uma bolsa. Os entorpecentes foram encontrados com a ajuda da cadela Laika, do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP). O caso aconteceu nesta quarta-feira (12), na penitenciária localizada em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

No horário programado para as visitas aos presos, Valdirene Pereira de Lima apresentou comportamento estranho. Neste momento, os agentes do GAP solicitaram o faro de animais do canil do grupo, e Laika, uma das cadelas, conseguiu identificar a presença de três papelotes de maconha prensada.

Ela alegou que o entorpecente era para uso próprio e foi conduzida à Delegacia de Itaitinga, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Valdirene foi liberada em seguida.

Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+