Retiro cristão em Fortaleza deve receber 28 mil fiéis no carnaval


Renascer 2020 terá campanha de arrecadação de alimentos e parceria com o Hemoce.

A 35ª edição do Renascer acontece de 23 a 25 de fevereiro, das 8h às 18h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Com o tema “Buscai as coisas do alto”, o maior retiro do Ceará no carnaval tem expectativa de atrair um público de 28 mil pessoas, durante os três dias de evento.

O encontro gratuito ocorre há mais de 30 anos e tem o propósito de oferecer uma experiência espiritual, diferente da forma popular de curtir o carnaval.

“O Renascer é um impulso de irmos ao coração da cidade neste período tão desafiante, que é o do carnaval”, destaca Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, organizadora do Renascer. A programação contará com curso de espiritualidade, adoração, música, peças teatrais, aconselhamentos e santa missa.

As crianças de quatro a 12 anos também terão a sua experiência do evento. O “Renascer Kids”, acontecerá no Colégio Salesiano Dom Bosco, das 8h às 17h, e oferecerá oficinas, músicas, apresentações teatrais e o momento de orações. Tudo de forma dinâmica e atrativa para as crianças.

Solidariedade



Neste ano, a parceria do Renascer com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) completa 18 anos e o órgão também estará presente no ginásio. Com o funcionamento das 9h às 17h, a expectativa é arrecadar cerca de 100 bolsas de sangue por dia.

"O evento ajuda a reforçar o nosso estoque durante o feriadão", pontua Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce. Nesses anos de parceria, 4.240 bolsas de sangue foram coletadas.

Com a entrada gratuita, a organização do evento convida aos participantes a doarem um quilo de alimento não perecível, que serão destinados às casas de promoção humana da Comunidade Shalom. Em 2019, o evento coletou mais de uma tonelada de alimentos. No local também terá um brechó, com roupas em preços acessíveis.

Fonte: G1
Compartilhar no G+