Vagão de trem de carga descarrila e tomba em Fortaleza

          Vagão tombou na linha férrea no Bairro Mucuripe — Foto: Foto: Rafaela Duarte/SVM

Acidente aconteceu na malha ferroviária que passa pela Avenida Vicente de Castro, no Bairro Mucuripe. Segundo testemunhas, não houve feridos.

O vagão de um trem de carga descarrilou e acabou tombando na noite desta quarta-feira (12), na Avenida Vicente de Castro, no Bairro Mucuripe, em Fortaleza. A composição é da empresa Ferrovia Transnordestina Logística (FLG) da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) que faz o transporte de cargas ferroviárias.

Por meio de nota, a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) informou que, um vagão descarrilou e tombou ao lado da via, quando o trem de carga da empresa seguia do Mucuripe para o Aracapé. Segundo a empresa, ninguém se feriu. Equipes da empresa trabalham no local e as causas do acidente são investigadas.

De acordo com um morador da região, no momento do descarrilamento só havia o maquinista e alguns jovens pegavam carona na composição, mas ninguém se feriu. O tombamento aconteceu quando o trem seguia em direção ao Cais do Porto, em frente à Capitania dos Portos do Ceará.

Representantes e funcionários da empresa estiveram no local, mas não quiseram falar com a imprensa.

Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+