Primeiro caso suspeito do coronavírus é registrado em Ipu


Secretário confirmou caso suspeito durante participação em programa na rádio Iracema, onde destacou últimas atualizações e orientações de combate ao coronavírus.

O município de Ipu, localizado na região da Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará, 296 quilômetros de Fortaleza, registrou primeiro caso suspeito do coronavírus (COVID-19), a informação foi publicada na tarde desta terça-feira (17/03), em comunicado realizado pela Secretaria de Saúde.

Conforme comunicado, a Secretaria de Saúde Municipal, através do Governo Municipal atualizará diariamente dados sobre o coronavírus como forma de transparência e responsabilidade, destaca. O prefeito Sérgio Rufino decretou emergência de Saúde Pública, em decreto na noite desta segunda-feira (16).

No plano de contingência destaca emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos a saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença em âmbito municipal ficam suspensos, no âmbito municipal por 15 (quinze) dias, a partir do dia 18 de março de 2020, eventos, de qualquer natureza, que exijam prévio conhecimento do poder público municipal, com público superior a 100 (cem) pessoas.

Dicas de prevenção para evitar contágio pelo coronavírus (COVID-19).

Lavar as mãos sempre

Usar álcool em gel

Evitar aglomerações de pessoas como festinhas, igrejas, praças e demais locais.




Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+