Suspeitos são perseguidos e mortos após assaltar ônibus de turismo na Grande Fortaleza

Ônibus com passageiros foi levado para a delegacia, onde as vítimas prestaram depoimento — Foto: Isaac Macedo/SVM

Passageiros faziam parte de um grupo de pessoas que iria viajar para a cidade de Gramado para comemorar um aniversário.

Um ônibus com pelo menos 20 pessoas que vinham do município de Granja para o Aeroporto de Fortaleza foi assaltado na noite desta quarta-feira (4), na BR-222, em Caucaia, na região metropolitana. Uma passageira ficou ferida ao levar um tiro de raspão. Duas pessoas foram detidas e três foram baleadas e mortas após uma perseguição policial que só terminou em Maracanaú.

O grupo iria viajar para Gramado para comemorar o aniversário de 15 anos da filha de um dos passageiros. Eles foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde prestaram depoimento durante a maior parte da madrugada desta quinta-feira (5).

O G1 entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública para obter mais informações sobre o caso e aguarda resposta.




Segundo a polícia, os suspeitos roubaram um veículo no município de São Gonçalo do Amarante e seguiram o ônibus em que estavam as vítimas. Ao chegar na localidade de Primavera, em Caucaia, o grupo conseguiu interceptar o ônibus e realizar o assalto. Depois empreendeu fuga pela BR-222.

O estudante Leonardo Sousa conta que estava acordado quando ouviu três disparos vindos do lado de fora do ônibus. Segundo ele, o motorista ainda tentou jogar o coletivo contra os suspeitos, mas não conseguiu impedir a ação. "Eles foram para a frente o ônibus, deram mais dois disparos e o ônibus parou. Eles entraram, fizeram o motorista de refém e foram recolhendo os objetos dos passageiros", revela.

Após ser acionada, a polícia realizou uma perseguição ao grupo que só foi alcançado quando passava pelo 4º Anel Viário, no município de Maracanaú. Houve um tiroteio e os criminosos perderam o controle da direção e bateram o carro em uma mureta de proteção. Um homem e uma mulher, que estavam com o grupo foram levados para a delegacia. Os outros três foram baleados e socorridos, mas morreram no Hospital Municipal de Caucaia. A identificação dos envolvidos no crime não foi repassada pela polícia.

Os passageiros foram encaminhadas para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú para serem ouvidos acerca do caso.

Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+