Vacinação será feita apenas em residências nesta quinta em Fortaleza; 140 mil doses já foram aplicadas

No sábado (21), a rede de atendimento funcionou nos 113 Postos de Saúde de Fortaleza — Foto: Gustavo Pellizzon/SVM

A meta de imunização de idosos na primeira etapa da campanha contra a gripe H1N1 foi atingida em 5 dias, segundo a prefeitura da capital.

A primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 já imunizou cerca de 140 mil pessoas em Fortaleza em apenas cinco dias, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesta quinta-feira (26), segundo o órgão, a imunização será realizada apenas em regime domiciliar, com as aplicações da vacina realizadas em residências de pessoas com mais de 80 anos e idosos com idade entre 60 a 79 anos, desde que estejam acamados.

A vacinação nas residências é feita mediante o cadastro feito no Posto de Saúde da área onde os idosos vivem. O primeiro lote da vacina foi destinado à população com mais de 60 anos e profissionais de saúde.

Nesta quarta, feriado no Ceará, a SMS suspendeu a vacinação em escolas e postos de saúde, mas disponibilizou estacionamentos de seis shoppings e da Universidade de Fortaleza como pontos alternativos de atendimento “drive-thru”, no qual as pessoas não precisam sair dos carros. A grande procura gerou grandes filas de automóveis.

Entre o sábado (21) e a terça-feira (24), a rede de atendimento funcionou nos 113 Postos de Saúde da cidade e em 200 escolas municipais, além dos pontos de vacinação em regime de “drive-thru".

Cadastro

Para realizar o cadastro, a SMS disponibilizou um número de WhatsApp que também servirá para agendamentos e confirmações de datas e horários das visitas. O número é (85) 9.9989-4799.

Segundo a prefeitura, a previsão é de que o segundo lote de vacinas chegue à capital na próxima semana.

Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+