Caixa abre 46 agências no Ceará durante o feriado, mas sem atendimento sobre auxílio emergencial

Movimento em frente à agência do Bairro Messejana, em Fortaleza, nesta terça-feira (21). — Foto: Isaac Macêdo/SVM

Agências ficam abertas até o meio-dia.

A Caixa Econômica Federal abriu 46 agências no Ceará nesta terça-feira (21), feriado de Tiradentes, mas não irá atender solicitações referentes ao auxílio emergencial de R$ 600.

As agências funcionarão até o meio-dia, exclusivamente para serviços sociais - como saque do INSS sem cartão, saque do seguro desemprego/defeso sem cartão e senha, saque do Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha, pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha, saque de conta salário sem cartão e senha e desbloqueio de cartão e senhas.

Confira a lista de agências abertas:




A assessoria de imprensa da Caixa explica que, por conta do grande volume de pessoas buscando o auxílio emergencial, aquelas que precisam de outros serviços não estão conseguindo entrar nas agências. Por isso, a abertura no feriado é exclusiva para esses serviços.

Para informações referentes ao auxílio, o banco disponibiliza o aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, o site auxilio.caixa.gov.br e a central telefônica 111.

O saque em espécie do auxílio emergencial estará disponível apenas na próxima segunda-feira (27), escalonado de acordo com o mês de aniversário dos beneficiados. Por enquanto, quem recebeu o crédito do auxílio em poupança da Caixa pode movimentar o valor pelo aplicativo, pelo internet banking ou pelo cartão de débito.

Já os que receberam pela poupança digital Caixa podem pagar boletos e contas e fazer transferência para outros bancos pelo aplicativo Caixa Tem.

Lotação em agências

As agências da Caixa no Ceará têm registrado aglomerações formadas por pessoas que buscam ter acesso ao auxílio emergencial no valor de R$ 600.

Desde sexta (17), o auxílio emergencial foi depositado nas contas da poupança social digital para aqueles que fizeram a inscrição pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial. Nesta segunda, serão creditados os pagamentos para 6.154.392 pessoas, entre beneficiários do Bolsa Família e inscritos via aplicativo e site, que vão receber por meio de poupança digital da CEF.

Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+