Casos de Covid-19 avançam para 1.975 no Ceará; estado tem 103 mortes registradas

       Mais de 12 mil testes de Covid-19 foram realizados no Ceará — Foto: Rubens Fraulini/Itaipu

Os dados foram atualizados pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado, às 9h30 desta terça-feira (14).

Com a marca de de mais de uma centena de mortes registradas em consequência da Covid-19 ultrapassada nesta segunda-feira (13), o Ceará registra nesta terça (14) um total de 103 óbitos, dois a mais que no dia anterior, conforme a atualização das 9h30 da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

O total de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 chegou a 1.975. Só em Fortaleza, que concentra a maioria dos registros, são 1.713 casos confirmados da doença. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 59 municípios cearenses.

Dos óbitos, 82 aconteceram em Fortaleza, enquanto os demais aconteceram nos outros 15 municípios a seguir: Iguatu (3), Eusébio (2), Jaguaribe (2), Limoeiro do Norte (2), Maranguape (2), Aracati (1), Cariús (1), Caucaia (1), Farias Brito (1), Horizonte (1), Itaitinga (1), Maracanaú (1), Quixeramobim (1), Santa Quitéria (1) e Tianguá (1).

São 11.605 casos suspeitos;

12.465 testes realizados;

A taxa de letalidade da doença no CE é de 5,22;

59 cidades têm casos de Covid-19

Vagas para hospedagem de profissionais de Saúde




Profissionais da Saúde que tiveram contato direto com algum paciente em tratamento para Covid-19, sintomáticos ou não, têm à disposição 180 vagas de hospedagem garantidas pelo Governo do Estado, respeitando critérios de isolamento.

Entre médicos infectologistas, enfermeiros e fisioterapeutas, por exemplo, há 11 colaboradores que atuam no Hospital Leonardo Da Vinci hospedados em dois andares do Hotel Meridional, localizado no Centro de Fortaleza.

Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará, os colaboradores, que estão na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus, podem solicitar voluntariamente à direção do hospital onde trabalham, sendo, logo em seguida, encaminhados para o hotel.

Medidas do governo estadual

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na quinta-feira (9) que vai distribuir 423 mil cartões de vale-alimentação para alunos da rede pública de ensino do estado. O valor do cartão será de R$ 80.

Outros benefícios adotados pelo Governo do Estado foram:

Chegada de equipamentos

Um Avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no Aeroporto Internacional de Fortaleza na noite desta sexta trazendo 30 respiradores para o Ceará.

Em vídeo transmitido nas redes sociais, o governador afirmou que havia solicitado equipamentos ao ministro da Saúde, Henrique Mandetta. "Ele se colocou totalmente à disposição do Estado do Ceará e prometeu enviar equipamentos ainda hoje para o Ceará", disse Camilo Santana.




Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+