Diagnosticado com Covid-19, pai do prefeito de Fortaleza recebe alta após 33 dias internado

Roberto Cláudio Frota Bezerra tem 73 anos e já foi reitor da Universidade Federal do Ceará. — Foto: Helosa Araújo

Aos 73 anos, o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) ficou internado por 33 dias, sendo 22 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 intubado.

Após ser diagnosticado com o novo coronavírus, o pai do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o professor Roberto Cláudio Frota Bezerra, recebeu alta hospitalar neste sábado (26). Na saída do hospital, ele foi aplaudido pelos médicos e profissionais da saúde que o atenderam. (Veja no vídeo acima)

Aos 73 anos, o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) ficou internado por 33 dias, sendo 22 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 intubado.

A alta foi compartilhada pelo prefeito nas redes sociais como um "especialíssimo momento". Junto o vídeo do pai deixando o hospital, em cadeira de rodas, sob aplausos de profissionais da saúde, Roberto Cláudio escreveu que celebrava a alta de mais um paciente na capital cearense.

"Este grande guerreiro, que enfrentou e venceu este vírus que ousa desafiar a capacidade de superação da humanidade sempre foi um exemplo de vida para mim", afirmou.

O prefeito também agradeceu a a amigos, familiares, ex-alunos, colegas e "a todas as pessoas pelos apoios e orações", além de ter estendido agradecimentos a médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde. "E, fundamentalmente, a Deus pela graça de ver meu pai em mais uma gigantesca vitória em sua vida", completou.

Roberto Cláudio Frota Bezerra foi hospitalizado em uma unidade privada de saúde no dia 25 de março, com febre e dor no corpo. Horas depois, após apresentar dificuldades respiratórias, foi transferido para UTI. Ele tem outros problemas de saúde, o que pode ter contribuído para o agravamento rápido do quadro.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o irmão dele, Prisco Bezerra, suplente de senador, também foram diagnosticados com Covid-19. Os dois já estão recuperados da doença.

Coronavírus no Ceará

O Ceará chega a 326 mortes por Covid-19 neste sábado (25) e a 5.667 casos confirmados em 128 cidades, de acordo com dados atualizados às 17h15 na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará.

Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+