Sargento da PM é morto a tiros ao sofrer tentativa de assalto em Fortaleza

Crime aconteceu na Avenida 13 de Maio em Fortaleza — Foto: Rafaela Duarte

Suspeitos desceram de um veículo e anunciaram o assalto, mas ao perceber que a vítima era PM, realizaram os disparos e fugiram em seguida.

O sargento da PM Carlos Alberto de Figueiredo Júnior, de 45 anos foi morto a tiros ao sofrer uma tentativa de assalto, quando saía de um estacionamento na companhia da mulher na noite desta terça-feira (21), no Bairro de Fátima, em Fortaleza. Ele chegou a ser socorrido em estado grave para o Hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, testemunhas disseram que o PM tinha acabado de entrar em seu veículo para sair do estacionamento, quando suspeitos chegaram em um carro e três deles desceram já anunciando o assalto. Ao perceber que a vítima era policial, eles atiraram e fugiram rapidamente do local.

Os militares realizam buscas na região para tentar identificar e prender o grupo suspeito de participar do crime. Imagens de câmeras de segurança instaladas no estabelecimento comercial vão auxiliar nas investigações.

Nota de pesar

Por meio de nota, a Policia Militar do Ceará lamentou a morte do agente de segurança. "O referido policial militar ingressou na Corporação em 15 de junho de 1998, na qual desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, o PM pertencia ao efetivo do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", finaliza a publicação.



Fonte:
Compartilhar no G+