Secretário de Saúde destaca ações do plano de contingência contra pandemia em Ipu


O novo Secretário de Saúde do município de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba, destacou um plano de ações especial para o combate a propagação do novo coronavírus (Covid-19), dentre os pontos realizados pela gestão municipal em parcerias com os órgãos de saúde e segurança em meio à pandemia.

De acordo com Asarias Araújo, o plano conta com ações de fiscalização nas três entradas da cidade com equipe já previamente montada. Escala de Servidores da saúde, vigilância sanitária e guarda municipal/trânsito.

Pacientes com sintomas leves serão avaliados e orientados a ficar em isolamento social por 7 dias e pacientes com sintomas moderados serão conduzidos até a emergência do hospital para avaliação médica.

As barreiras contam com profissionais da vigilância sanitária, um técnico da saúde e um a gente de segurança pública (guarda ou bombeiro) depende da escala.

Adquirimos EPIS para os que estão em linha de frente, tais como: profissionais da saúde, da segurança pública, entre outros.

Para o período atual fronteiras estarão sendo monitoradas por 12 horas ininterruptas todos os dias, inclusive no feriado. O Secretário destaca que a estrutura conta com barracas montadas, mesas, cadeiras, questionário avaliativo e KITS de EPI’S em mãos para toda a equipe que irá trabalhar.

Cada um de nós pode contribuir para evitarmos a contaminação pelo COVID-19 e precisamos repassar orientações importantes sobre quem chega de áreas de alta incidência no nosso município, destaca.

Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+