Decisão sobre decreto de isolamento no Ceará será anunciada nesta quarta (20), diz governador


Segundo Camilo, especialistas apontaram tendência de estabilidade no quadro de contágio de Fortaleza, mas reforçou a necessidade de que as pessoas se mantenham isoladas.

SGoverno do Ceará e Prefeitura de Fortaleza deverão anunciar nesta quarta-feira (20) se as medidas de isolamento social serão prorrogadas no Estado e na Capital. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana em uma publicação nas redes sociais.

Os gestores participaram de uma reunião nesta terça-feira (19) para discutir e avaliar a situação da pandemia do novo coronavírus no Ceará. Segundo o governador, especialistas apontaram que a tendência é de estabilidade no quadro de Fortaleza.

Ele, contudo, reforçou o apelo para que as pessoas mantenham-se isoladas em casa e respeitem as medidas de distanciamento social.

"Quanto mais o isolamento for respeitado, mais rápido sairemos dessa situação difícil, e poderemos retomar outras atividades econômicas. Preocupação também com o maior avanço do coronavírus no interior, onde o Governo do Estado tem procurado ampliar cada vez mais a rede de atendimento", disse Camilo.

"A partir do aprofundamento dessas discussões e estudos realizados pela equipe de saúde estamos planejando os próximos passos. Sempre seguindo a ciência. Amanhã estaremos anunciando a decisão sobre o novo decreto estadual de isolamento", completou.

O número de mortes registradas por Covid-19 no Ceará é de 1.856 , segundo atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretariada Saúde, às 14h07 desta terça-feira (19). Foram 108 confirmações de mortes nas últimas 24 horas. A quantidade de pessoas que contraíram o novo coronavírus (SARS-CoV-2) é de 28.112.

Em Fortaleza confirma-se 1.307 pessoas que perderam a vida com a Covid-19, enquanto 16.784 contraíram o vírus.

Em todo o estado houve a recuperação de 15.238 pessoas.

Fonte: G1
Compartilhar no G+