Frotinha do Antônio Bezerra vai receber 42 leitos para Covid-19, e 11 postos vão abrir neste fim de semana em Fortaleza


Só a cidade de Fortaleza já concentra mais de 10 mil casos do novo coronavírus, de acordo dados divulgados pela Sesa às 17h21 desta sexta-feira (8).

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio anunciou que vai abir neste sábado (9) mais 42 leitos de UTI e de enfermaria em uma nova unidade instalada no Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha do Bairro Antônio Bezerra) para atendimento a pacientes com a Covid-19 . As informações foram divulgadas por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta sexta-feira (8). Além disso, o prefeito afirmou que 11 postos de saúde da capital cearense vão abir no fim de semana das 8h às 17h para realização de consultas.

"Amanhã abrimos também a Unidade Covid no Frotinha do Antônio Bezerra com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, 16 leitos de UTU, que são unidades semi intensivas sendo 8 delas equipadas com respiradores e 16 leitos de enfermaria compondo assim uma unidade com 42 leitos", disse.

Roberto garantiu ainda que em cada uma das seis regionais da cidade haverá postos de saúde abertos para receber a população que procure atendimento caso apresente alguma sintoma de gripe e para receber orientações.

"Vamos abrir no fim de semana 11 Unidades Básicas de Saúde que vão estar funcionando sábado e domingo de 8h às 17h para ampliar a possibilidade de um primeiro atendimento, de um acolhimento a um paciente que esteja com sintomas gripais e quer identificar se está contaminado com o coronavírus e ser orientado sobre o que deve fazer", concluiu.

Lista de postos abertos no fim de semana:

Regional I

posto Carlos Ribeiro (‪Rua Jacinto Matos, 944‬ - Jacarecanga)

Regional II

posto Irmã Hercília Aragão (‪Rua Frei Vidal, 1821‬ -São João do Tauape)

Regional III

posto Anastácio Magalhães (‪Rua Delmiro de Farias, 1679‬ - Rodolfo Teófilo) - vacina antirrábica

posto Dr. Licínio Nunes de Miranda (Rua 06, S/N - Quintino Cunha)

posto Meton de Alencar (Rua Padre Perdigão Sampaio, 820 - Antônio Bezerra)

Regional IV

- Posto Gothardo Peixoto Figueiredo Lima (‪Rua Irmã Bazet, 153‬ - Damas)

Regional V

- posto Maciel de Brito (‪Av. A, S/N‬ - 1ª Etapa - Conjunto Ceará)

- posto Parque São José (Rua Des. Frota, S/N - Parque São José)

- posto Dr. Eduardo Régis Monte Jucá (Av I, 618 - Mondubim)

Regional VI

- posto Edmar Fujita (‪Av. Alberto Craveiro, 1480 - Boa Vista‬)

- posto Jangurussu (‪Rua Estrada do Itaperi, 146‬ - Passaré)

Ceará chega a 15 mil casos de Covid-19

Um total de 997 pessoas morreram no Ceará por Covid-19 até as 17h21 desta sexta-feira (8), conforme o último registro feito pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde. Foram 94 óbitos a mais que os contabilizados nesta quinta (7). Em relação ao número de casos, passou-se 13.888 ontem, para 15.134 hoje.

Em Fortaleza, a situação dos números de infectados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) também sofre aumentos. Hoje foram 761 mortes, diante das 694 de ontem, enquanto o número de casos já chega a 10.476. Nesta sexta-feira, foram implementadas medidas mais rígidas para o isolamento social na capital cearense, conforme anunciado pelo governador do estado, Camilo Santana, e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, na manhã de terça.

Lockdown contra coronavírus começa em Fortaleza, 3ª capital do país a adotar a medida Pessoa que descumprir lockdown em Fortaleza poderá ser levada para delegacia, diz secretário 200 respiradores vêm da China e embarcam para o Ceará no dia 10 de maio, afirma Camilo Santana Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente. Veja outras informações da plataforma divulgadas nesta sexta-feira (8) :

São 28.278 casos suspeitos;

39.774 testes realizados;

A taxa de letalidade da doença no CE é de 6,6%;

168 municípios cearenses tiveram diagnósticos positivos da Covid-19.

Na manhã desta terça-feira (5), o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram que o período de isolamento social no Ceará será estendido por mais 15 dias, indo até 20 de maio, com uso obrigatório de máscaras por toda a população.

Além disso, a capital do estado terá um decreto específico com regras mais rígidas, principalmente quanto à circulação de pessoas e veículos pelos espaços públicos. O decreto de Fortaleza valerá a partir da próxima sexta-feira (8), para que haja a preparação para seu cumprimento.




Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+