Mais um caso de prisão por violência domestica é o oitavo pós pandemia em Ipu (CE)


Mais um caso de prisão por violência domestica é registrado no município de Ipu, região da Ibiapaba, noroeste do estado, com esse já são 08 (oito) os números de registros dessa natureza pós pandemia, segundo levantamento feito pelo site Ipu Notícias.

O caso mais recente ocorreu por volta de 20h00 desta segunda-feira (18/05) na localidade de baixa Larga, próximo à Capela. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por populares dando conta de uma mulher teria sido agredido pelo cunhado e que o mesmo a ameaçou, bem como a sua esposa.

Ocorrido

Segundo informações repassadas para a GCM, o agressor passou o dia bebendo, e a noite, a sua companheira que estava ainda de resguardo, resolveu não dormir em casa. A companheira percebendo que a bebida que estava em casa tinha acabado não viu outra forma a não ser ir para a casa de sua mãe. Onde o acusado percebendo e com sintomas de embriaguez foi logo ao encontro da companheira e tomou a criança recém nascida dos braços da mãe. Logo a cunhada que estava presente tentou intervir, sendo em tempo agredida pelo acusado.

Que a equipe de serviço foi até o sítio Baixa larga e efetuou a prisão do mesmo, levando todos os envolvidos até a Delegacia Regional de Tianguá. Ele foi autuado nos artigos: E apresentaram todos a autoridade policial do plantão.

O acusado foi autuado nos seguintes artigos: Art. 7° da lei da violência doméstica e familiar contra a mulher e 129 e 147 da lei 8.248/40. Equipe de plantão que atendeu a ocorrência: GCM's Farias, Sampaio, Stephany e Alice

No Ceará

O isolamento domiciliar devido ao novo coronavírus levou aos órgãos públicos a preocupação com a possibilidade de os casos de violência doméstica contra a mulher aumentarem durante este período. Conforme levantamento da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), em menos de um mês de quarentena no Ceará, a Polícia registrou 703 ocorrências de violência doméstica.

Veja os outros casos registrados pelas Forças de Segurança de Ipu (Noticiados pela imprensa)

# Homem é preso acusado de violência doméstica contra mulher
# Idoso de 68 anos surta, agride a esposa e tenta tirar a própria vida no interior de Ipu
# Homem é preso após cometer violência doméstica e pilotar motocicleta em estado de embriaguez
# Polícia Militar de Ipu prende homem acusado de violência doméstica e cárcere privado
# Homem é preso acusado de agredir e ameaçar com facão a própria mãe
# Homem acusado de violência doméstica é preso pela Guarda Civil Municipal
# Homem é preso em flagrante por violência doméstica contra sua ex-companheira

Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+