Shoppings do Ceará voltam a funcionar em 8 de junho com horário reduzido e menos funcionários


Cronograma faz parte do plano de retomada econômica do governo estadual.

O funcionamento dos shoppings será retomado no Ceará a partir do dia 8 de junho, data da primeira etapa do plano de retomada econômica formulado pelo governo do estado e anunciado pelo governador Camilo Santana nesta quinta-feira (28). Contudo, os centros de compra e as lojas terão reinício gradual, com horário limitado e menos funcionários trabalhando.

A princípio, o retorno será feito com 40% do total de funcionários do estabelecimento. As lojas deverão estar abertas entre as 10h e as 16h.

Alguns setores do comércio e de serviços já poderão voltar às atividades nesta segunda-feira (1º), quando tem início a fase de transição incluída no plano do governo. Entre eles estão as lojas de construção civil, da cadeia de saúde, como óticas, cabeleireiros e serviços gráficos, restringindo-se aos que não funcionam dentro de shoppings.

Já os restaurantes e serviços de alimentação com consumo local, dentro de shopping, só podem abrir na segunda fase do plano, em 22 de junho.

A partir das fases 2 e 3, que iniciam em 22 de junho e 6 de julho, os estabelecimentos já poderão trabalhar em sua plena capacidade, a depender do setor.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Maurício Cavalcante Filizola, afirmou que durante este processo de retorno das atividades diversas diretrizes foram estabelecidas, como o uso de máscaras por funcionários e clientes, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento de pessoas. Entretanto, cabe a cada empresa adaptar os procedimentos conforme sua necessidade.

Fonte: G1
Compartilhar no G+