Tem chá de fraldas, sim, senhor: veja a criatividade de celebrações de dia das mães em tempos de pandemia do coronavírus

Chás de bebê 'drive-thru', também apelidados de 'charreatas', emocionam pais e mães durante a quarentena — Foto: Arquivo pessoal

G1 reúne histórias de comemorações inusitadas pelo país para não deixar passar a data em branco.

A pandemia do coronavírus também mudou as comemorações A festa esperada, imaginada com muitos detalhes, precisou ser adiada. E esse cenário deixou muitas mamães frustradas, tristes por não terem o tão sonhado chá de fraldas e, com ele, promoverem a reunião dos familiares, a celebração do novo bebê e o aguardado enxoval. Mas tem chá de fraldas, sim, senhor.

E é aí que entraram os amigos e a criatividade na nova modalidade "drive-thru" – a carreata ou a chamada "charreata" de fraldas, que deixou a mamãe Bianca Braga toda emocionada em Palmas (TO): teve mensagens em cartazes colados nos carros e muitos gestos de carinho.

Em Santos (SP), a charreata surpreendeu a mamãe de primeira viagem Brunna Castro e todos os vizinhos. Os carros rodaram várias vezes pelo quarteirão da jovem. "Pude ver todo mundo de longe. Foi difícil não abraçar ninguém, porque seria minha forma de agradecer", disse.




Já a charreata da Lívia teve direito a decoração original, com muitos enfeites, bexigas e bandeiras para a surpresa da mamãe Bruna, em São Vicente (SP).



A proximidade da chegada do bebê Matias também agitou Montenegro (RS) e alegrou o coração da mamãe Lisilene Mello.

"Um primeiro amigo colocou uma caixa personalizada pro Matias, aí o outro carro parou, desceu uma amiga nossa e colocou um presente. Eles foram passando todos. Os carros tinham frases pintadas de batom de boas vindas pro Matias, desejando saúde, felicidade”, lembrou.

Em Goiânia, a festividade para a chegada do bebê Arthur também contou com com bolos e caldos, que eram entregues embalados para quem passava pela porta da casa da família.



Para a mamãe Débora, de Salto (SP), a surpresa veio a calhar: as fraldas que ganhou vão ajudar muito a família, já que ela está grávida de gêmeos!

"Estávamos em casa e escutamos uma musiquinha do Ursinho Pimpão, que é uma música que marcou nossa infância. Todos os nossos amigos também participaram. Foram 52 pessoas no total", contou Débora.



Em Taubaté (SP) ,rolou uma superprodução: teve carro, moto e bicicleta em frente ao condomínio em que a mamãe Renata Araújo mora! Os amigos se reuniram numa rua atrás do local e prepararam toda a decoração. "Fizemos uma picape com todos os presentes e ele foi o último carro da carreata", disse uma das autoras da festa.



E emoção não faltou para a mamãe Monica de Jesus. No lugar do salão de festas, carros enfeitados com balões azuis e mensagens motivadoras marcavam presença nas ruas do Jardim Camila, onde a família mora em Mogi das Cruzes (SP).

“Quando virei a esquina tinha uma mesinha enfeitada e muitos carros descendo. Pisca-alerta ligado, buzinando. A emoção de ver cada carro passando e descobrir quem estava dentro dele, deixando uma lembrancinha pro Arthur, foi uma coisa que não tem como explicar", lembrou.



Fonte: G1
Compartilhar no G+