Testagem rápida para a Covid-19 por drive thru é realizada em estacionamento de shopping de Fortaleza


Parte do valor arrecadado com os teste será revertido para ajudar ações de combate ao coronavírus realizados pela Cruz Vermelha.

Um serviço particular de testagem rápida para a Covid-19 feito por drive thru é realizado no estacionamento de um shopping de Fortaleza, no bairro Papicu. A testagem teve início nesta quarta-feira (27) e ficará disponível até o dia 26 de junho. O funcionamento acontece de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h.

A iniciativa é uma realização da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph Saúde) em parceria com a Cruz Vermelha. A testagem custa cerca de R$ 200. Parte do valor arrecadado com a venda será revertida para as ações de combate ao coronavírus realizadas pela Cruz Vermelha em todo o estado.

Os testes podem ser realizados em qualquer pessoa, mas é mais recomendado para aqueles que estão na fase aguda da doença, ou seja, a partir do 7º dia de sintomas. A coleta é feita por profissionais da saúde através das portas ou janelas do veículo.

O cliente receberá o resultado do teste após cerca de 15 minutos depois da coleta.



Casos no Ceará

O Ceará chegou aos 37.143 mil casos de Covid-19 e registrou 2.630 óbitos pela doença. Foram somados mais 27 mortes ao comparado a da última atualização divulgado às 17h43 desta terça, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizada às 9h21 desta quarta-feira (27). Fortaleza, epicentro da pandemia no estado, já tem 20.855 pessoas com a doença e 1.772 mortes.

O município de Caucaia, na Grande Fortaleza, soma 1.251 casos confirmados de Covid-19 e registra 71 óbitos em decorrência da doença. A cidade é a mais afetada pelo novo coronavírus no Ceará, depois da capital cearense. As cidades de Sobral e Maracanaú também já ultrapassaram mil casos de infecção pelo novo coronavírus, com 1.167 e 1.063 ocorrências respectivamente.

A quantidade de casos investigados do novo coronavírus (SARS-CoV-2) é de 46.680 e em todo o estado houve a recuperação de 24.085 pessoas.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Fonte: G1
Compartilhar no G+