Vale Gás de cozinha: Entrega dos tíquetes começa nesta semana em Ipu


A Secretaria de Assistência Social de Ipu começa nesta semana, a entrega de 1.135 tíquetes para famílias de Ipu (CE) contempladas com o Vale Gás, projeto do Governo do Estado, para amenizar os impactos da crise causada pelo novo coronavírus.

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que mais de 64 mil vales-gás foram entregues aos gestores municipais no Estado. A segunda-feira (11) marcou o primeiro dia de distribuição do benefício. A informação foi publicada no Twitter oficial do chefe do executivo estadual.

O prefeito de Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB) durante a live desta terça-feira, disse que a entrega no município ocorrerá para 1.135 famílias cadastradas, sendo nesse primeiro momento, 385 vales com os nomes pré-definidos pelo governo do estado de famílias da sede, serra e sertão.

Para evitar filas e aglomeração o prefeito de Ipu informa como será feita a entrega desses vales "Nesse primeiro momento serão entregues para 100 famílias da serra, 100 do sertão e 185 da sede do município. Na quinta-feira (14) ocorrerá a entrega das famílias do sertão, sexta-feira (15) da serra e na segunda e terça-feira (18 e 19) das famílias da sede." disse

Ao todo, o Governo deverá distribuir 245 mil vales à população cearense. Essa foi uma das medidas anunciadas pelo Estado para dar suporte à população "mais vulnerável" durante a pandemia do novo coronavírus. "Essa é mais uma das medidas do Governo do Ceará para minimizar os efeitos do coronavírus à população mais carente do estado", disse Camilo Santana.

Quem tem direito?

Terão direito os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, do Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34) e cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação.

A lista completa com nome de cada um dos beneficiários e os respectivos lotes está disponível no site da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+