Ceará registra mais de 70 mil casos de Covid-19; óbitos chegam a 4.406


Os dados foram atualizados às 10h27 desta quarta-feira (10) na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do estado (Sesa).

O Ceará registra 4.406 óbitos por Covid-19 e 70.394 casos confirmados da doença até as 10h27 desta quarta-feira (10), horário da última atualização da plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde do estado (Sesa).

Fortaleza chegou a 2.651 mortes registradas. A capital tem até o momento 28.941 diagnósticos do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

As outras cidades com maiores índices numéricos são Sobral, na Região Norte do estado, com 3.327 confirmações e 143 óbitos; Caucaia, com 2.687 diagnósticos e 187 mortes; e Maracanaú, onde o vírus foi detectado 2.445 vezes e 167 pessoas perderam a vida. As duas últimas cidades estão na Região Metropolitana de Fortaleza.

Barreiras vão ser instaladas em áreas públicas de Fortaleza para evitar aglomeração de pessoas Camilo anuncia reforço da fiscalização contra aglomerações em Fortaleza Pesquisa da UFC prevê estabilização da curva de mortes por Covid-19 no mês de julho, em Fortaleza Em todo o Ceará, já foram realizados 162.264 testes de diagnóstico para a Covid-19. Há 55.430 casos suspeitos, ainda em investigação. O número de pacientes recuperados no Estado chegou a 50.450.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Nesta segunda-feira iniciou-se em Fortaleza a primeira fase do plano de retomada econômica anunciado pelo governador Camilo Santana. Embora o funcionamento das lojas ainda esteja ocorrendo de forma parcial, durante este primeiro dia de reabertura, o maior movimento de pessoas foi percebido desde o início da manhã, tanto de clientes como de comerciantes no Centro da cidade, principal ponto comercial. Antes das aberturas muitas pessoas formavam filas em diversos estabelecimentos.

Veja outras informações da plataforma:

A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 79,69%.
A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 51,4%.
A letalidade da doença, que indica a proporção de mortes em relação ao total de casos, é de 6,3%.




Fonte: G1 Ceará
Compartilhar no G+