Comerciante é assassinado a tiros na Grande Fortaleza por ser amigo da polícia, dizem testemunhas


A vítima, de 64 anos, foi morta dentro do próprio estabelecimento, em Caucaia.

Um comerciante de 64 anos foi executado a tiros dentro de uma sorveteria na Rua 15 de Outubro, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste domingo (14). Moradores informaram ao G1 que criminosos assassinaram o idoso por ele ter amizade com a polícia, o que fazia com que a presença dos agentes fosse constante no local.

Segundo a polícia, a vítima, identificada como Francisco Saraiva da Silva, era dono da sorveteria. Um funcionário dele esteve no local do crime e acabou passando mal ao ver o patrão morto. Moradores também informaram que Seu Saraiva, conforme era chamado, era muito conhecido no local e muito querido pela vizinhança.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi abordada por suspeitos em uma motocicleta. Eles atiraram e fugiram em seguida. O caso será investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) procurou no sistema de câmeras de segurança do estabelecimento imagens do crime. No local, pelo menos seis cápsulas de pistola foram encontradas. O caso está sendo investigado pela polícia.

Fonte: G1
Compartilhar no G+