Torneio de futsal feminino com 150 pessoas é encerrado em Fortaleza por descumprir regras de isolamento


Foram distribuídas 80 máscaras de proteção no local. A maioria dos participantes era adolescente.

Cerca de 150 pessoas foram dispersadas na manhã deste domingo (28) no Centro de Fortaleza. O motivo da aglomeração era um torneio de futsal feminino que acontecia em um ginásio esportivo na Rua 24 de Maio. A maioria dos participantes era adolescente. O evento foi organizado por uma associação localizada na Praia de Iracema, de acordo com informações da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

O Ceará registra quase 6 mil mortes por Covid-19. O número de óbitos em decorrência da infecção pelo novo coronavírus chegou a 5.595 e o total de casos confirmados a 107.593, segundo a plataforma IntegraSUS, administrada pela Secretaria da Saúde (Sesa) e atualizada às 18h07 deste domingo (28).

A Capital está na segunda fase do plano de flexibilização do isolamento social. No entanto, atividades esportivas em locais fechados ainda não são permitidas pelo risco de transmissão do vírus nesses espaços.

Além dos fiscais da Agefis, agentes da Guarda Municipal distribuíram 80 máscaras de proteção durante a ação no ginásio. Os profissionais ficaram no local até que a dispersão das pessoas presentes fosse completa. As equipes também fiscalizaram a Avenida Beira Mar, a Rua José Avelino e o entorno do Centro.

Neste domingo também foram registradas aglomerações nas feiras dos Bairros Parangaba e Messejana, mesmo sem permissão. No entanto, a agência informa que não monitorou as áreas. Em junho, pelo menos 25 feiras livres foram encerradas pelo órgão. Ao todo, 1.024 ações de fiscalização foram realizadas do dia 1º ao dia 26.

Fonte: G1
Compartilhar no G+