Adolescente é apreendido suspeito de matar a irmã com disparo acidental enquanto brincava com arma no interior do Ceará


A mãe do suspeito e da vítima também foi capturada por participação no caso, segundo Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quinta-feira (16) pela Polícia Civil suspeito de matar a própria irmã, de 18 anos, com um disparo acidental enquanto brincava com uma arma de fogo. O caso aconteceu no dia 26 de junho, no distrito de Sucesso, em Tamboril, interior do Ceará. A mãe do jovem e da vítima também foi capturada por participação no incidente, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O adolescente, de acordo com a Secretaria, estava brincando com um revólver de calibre 32, próximo à irmã, identificada como Dielica Ferreira Teixeira Veras, quando, acidentalmente, efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima. A mãe dos dois jovens, Antônia Ferreira Teixeira, 39, havia informado, em depoimento, que a filha tinha sido morta por um desconhecido.

Conforme a pasta, Antônia, que omitiu as informações sobre o caso, foi indiciada pelos crimes de falso testemunho, omissão de socorro, associação criminosa e favorecimento pessoal. Já o adolescente “responderá por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo, omissão de socorro e porte ilegal de arma de fogo”, de acordo com a SSPDS.

O órgão afirmou que o revólver utilizado no ocorrido, que teve a numeração raspada, já foi apreendido. A SSPDS também informou que o caso é investigado pela Delegacia Municipal de Tamboril e que os suspeitos estão à disposição da Justiça.

Fonte: G1
Compartilhar no G+