Bolsonaro diz que teste de coronavírus deu resultado negativo


Presidente foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de julho e, desde então, passou a despachar do Palácio da Alvorada. Bolsonaro não informou quando fez o teste.

O presidente Jair Bolsonaro informou neste sábado (25) em uma rede social que o teste de coronavírus deu negativo. Na mensagem, o presidente não informa quando fez o teste de Covid-19.

"RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos", escreveu Bolsonaro.As frases de Bolsonaro sobre a pandemia do novo coronavírus

Bolsonaro foi diagnosticado com coronavírus no último dia 7. Depois, o presidente fez outros testes, cujos resultados deram positivo.

Logo após a publicação deste sábado, Bolsonaro saiu de moto por Brasília, acompanhado por seguranças. O cinegrafista Robson Rafael, da TV Globo, registrou imagens do presidente (veja abaixo). Bolsonaro também foi a uma loja de motos no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Bolsonaro foi visto na loja sem máscara, assim como um segurança dele. No Distrito Federal, um decreto do governo local obriga o uso de máscara em locais públicos. A multa para quem descumpre a determinação é de R$ 2 mil.

Palácio da Alvorada

Desde que saiu o primeiro teste positivo, Bolsonaro passou a despachar do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

No período, Bolsonaro também se dirigiu diariamente, no fim da tarde, ao gramado onde fica a portaria principal do palácio. No local, conversava com apoiadores e transmitia ao vivo em uma rede social as conversas.




Uso de máscara

Na última quinta (25), entretanto, o presidente foi visto conversando com garis na área externa do palácio sem máscara (veja na imagem acima).

As autoridades de saúde e os especialistas orientam o uso da máscara como forma de prevenir a disseminação do coronavírus.

Fonte: G1
Compartilhar no G+