SECRETÁRIO DE SAÚDE DE TIANGUÁ REVELA QUEDA NOS INDICADORES DE TRANSMISSÃO PELA COVID-19 NO MUNICÍPIO.


O Secretário de Saúde de Tianguá Rejarley Lima confirmou uma baixa na taxa de transmissão pelo Covid-19 no município. O anuncio foi feito durante entrevista concedida neste sábado (11), ao repórter Wandick Mesquita, da equipe do Sobral on line.

O secretário relevou uma diminuição de pelo menos 70% no número diário de infectados pelo coronavírus em Tianguá. Segundo ele, o município tinha entre 100 a 120 infectados por dia e a média baixou para 30 a 40 novos casos. Ainda de acordo com o Secretário, houve também uma queda considerável de 30 a 40% na taxa de ocupação dos leitos de enfermaria do hospital São Camilo.

Longo enfatizou que os cuidados recomendados à população continuam maiores, pois o vírus não brinca e salientou os exemplos claros disso em todo o estado. Ele destacou o trabalho diário e relevante realizado pelos profissionais da secretaria de saúde do município e a parceria com o Governo do Estado.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na noite do sábado (11), o município tem 1778 casos confirmados, 1249 recuperados e 52 óbitos. Há, ainda, 463 pessoas em isolamento domiciliar e 14 internados.

Fonte: Ibiapaba 24 horas
Compartilhar no G+