O Brasil pode ganhar a Copa do Catar de 2022?

soccer
March 17, 2022 0 Comments

“A Copa do mundo é nossa, com o brasileiro, não há quem possa”. Mas, será mesmo? Bom, com os sorteios das primeiras chaves, podemos começar a ter as primeiras impressões sobre isso.

Estamos no Grupo G e, nesta primeira etapa, os nossos rivais são Sérvia, Suíça e Camarões, nesta ordem. O primeiro jogo, que acontece em 24 de novembro deste ano, é contra a Sérvia.

Segundo especialistas, a batalha (e as outras desta mesma etapa) deve ser nossa. A probabilidade calculada até o momento é de que nossas chances de passar desta fase e seguir mais perto da taça são de 85%. Continue lendo para saber mais!

Histórico do Brasil na Copa do Mundo

O Brasil na Copa do Mundo

A Copa do Mundo é uma realidade no mundo dos esportes desde 1930. Desde então, o Brasil esteve presente em todas as edições. Neste ano, o Catar sediará a 22a edição do evento e o Brasil ainda tem o seu percentil de favoritismo.

A primeira vitória brasileira em Copa do Mundo foi na Suécia, seguindo com dobradinha no ano seguinte, no Chile.

Suas conquistas seguintes do primeiro lugar no torneio foram:

  • Em 1958, no Suécia;
  • Em 1962, no Chile;
  • Em 1970, no México;
  • Em 1994, nos Estados Unidos da América;
  • Em 2002, na Coreia do Sul/Japão.

Após a última vitória, o país vive um grande hiato, não conseguindo se manter nem mesmo entre os três primeiros lugares. Mas as expectativas para este ano estão altas. Os jogadores vêm sendo sondados e se empenhando muito após os períodos de pandemia. Imagina-se que o time venha com força total.

2022, o ano da Copa no Catar

Pela primeira vez sede da Copa do Mundo, o Catar está se preparando para receber os torcedores e times de 21 de novembro a 18 de dezembro com todo o requinte e a ostentação que o identificam.

Estão sendo executados oito estádios para o evento e, ao que tudo mostra, serão os mais caros e luxuosos vistos até o momento.

Por conta das altas temperaturas da região, pela primeira vez, a Copa não acontecerá no verão, mas sim no inverno. O país chegou a cogitar construir estádios climatizados para garantir a sensação térmica de todos, mas o assunto foi bastante debatido e chegou-se à conclusão de que a mudança da data seria mais adequada.

Já se sabe que os ingressos saem a partir de R$ 3 mil reais, sendo este o valor do mais barato dentre todos os disponíveis. As expectativas só aumentam quanto ao que esperar do grande evento.

Como está a preparação do Brasil para a Copa do Catar?

O técnico da nossa equipe na Copa do Mundo de 2022 é o Tite e ele já começou os trabalhos. Desde o começo de junho a seleção deu início aos seus amistosos, mostrando excelentes resultados e se colocando como as preferidas entre 10 seleções globais (sendo um imenso competidor na busca pelo título).

Ainda sem escalação oficial, os brasileiros já imaginam por alto quem fará parte do grande grupo. Os jogadores, por sua vez, ainda que não escalados, já se preparam para o futuro próximo.

Alguns nomes são bastante cotados, dentre eles:

  • Neymar;
  • Gabriel Magalhães;
  • Vinícius Júnior;
  • Philippe Coutinho;
  • Éderson;
  • Rodrygo;
  • Richarlison;
  • Lucas Paquetá;
  • Raphinha, entre outros.

Os amistosos servirão para testar a desenvoltura dos jogadores individualmente e como equipe, e Tite já está colocando isso em prática.

Até o momento, ele mexeu nos jogadores de meio-campo e ataque, colhendo bons resultados. Por exemplo: a partida contra a Coreia, apesar de não ser um time de grande dificuldade, resultou em 5×1 para a nossa Seleção Canarinho. Assim, a equipe se mostra segura e coesa, com indicativos fortes de que temos boas chances de voltar com o troféu na mala.

Vale a pena viajar tanto para ver o Brasil brilhar?

Um fato que não se pode ignorar é que o trajeto Brasil-Catar é longo. São aproximadas 18h de voo direto, sem contar as escalas, que são mais comuns. E será que vale a pena?

Na nossa opinião, não há nenhuma dúvida. Além dos atributos locais, bem como a contemplação da cultura completamente adversa à nossa, Copa do Mundo é Copa do Mundo.

Não há nenhum outro evento tão grandioso quanto, nem tão emocionante, em todo o planeta. Portanto, se você tiver esta oportunidade, não a deixe escapar de forma alguma.

Os pacotes para assistir aos jogos já estão começando a ser comercializados e os preços são altos, mas valem a pena. Imagina só viajar 11.691km e ter a honra de poder ver a nossa amada seleção ganhando na final.

A indescritível sensação de estar presente num marco da história mundial faz valerem todos os esforços! Então, se é possível para você, aproveite esta oportunidade de ver a nossa Seleção Brasileira fazer bonito.